Dúvidas

Qualquer dúvida que não esteja listada abaixo, favor ligue para um desses ramais:

Mateus Ito: 6614 - Alexandre Brasil: 6607 - Isabella Tavares: 6703

Horário de Atendimento das 7h00 às 18h00

Qual sua dúvida? Podemos te ajudar! Confira abaixo:

Dúvidas sobre utilização do Gmail? Pesquise > AQUI <

Dúvidas sobre a Migração

Os meus e-mails serão migrados para o G Mail?

  1. Serão migrados todos seus e-mails que estão na MAV, nosso servidor de e-mail.

Meus contatos serão migrados para o Google Contatos?

  1. Os contato serão migrados
  2. Grupos de contatos precisarão ser criados no Google Contatos

Meus compromissos serão migrados?

  1. Seus compromissos serão migrados automaticamente para o Google Agenda
  2. Os compromissos recorrentes deverão ser reconfigurados no Google Agenda.

Contas Genéricas

  • As Caixas Genéricas serão migradas? Sim

Google Gmail

  1. Não estou recebendo emails no Gmail, mas ainda recebo no Outlook ou MAV, o que fazer?
    • Neste caso, você não foi migrado ainda. No dia 11/03 teremos uma nova migração, fique tranquilo que em breve iremos entrar em contato.
    • Você também poderá entrar em contato nos telefones no rodapé.
  2. Não estou recebendo em email no Outlook, o que fazer?
    • Você precisa abrir um chamado ou entrar em contato nos telefones no rodapé.
  3. Não consigo acessar meu Gmail do Celular Corporativo?
    • Se seu acesso está bloqueado, você devera pedir autorização da sua chefia imediata.
  4. Como resetar a minha senha de INTERNET?
    • Siga o Procedimento de reset de senha Link.
  5. Meus emails estão agrupados no Gmail, consigo desagrupar?
    • O Gmail trabalha com emails do mesmo assunto, onde ele agrupa todos em uma "Conversa", para desativar este comportamento, siga os passos.
    • 1. No gmail, localize a roda dentada na direita e selecione configurações;
    • 2. Após, observe as guias de opções na parte superior, clique em Geral;
    • 3. Localize a opção Visualização de Conversas, selecione a opção Desativar! Pronto agora Salve a Opção no final da Página.
  6. Após o login aparece a mensagem conta desabilitada. O que devo fazer?
    • Deverá entrar em contato nos telefones no rodapé.
  7. Continuo recebendo e-mails pelo Outlook/MAV. Ainda não posso acessar o Gmail?
    • Neste caso, você não foi migrado ainda. No dia 11/03 teremos uma nova migração, fique tranquilo que em breve iremos entrar em contato.
  8. Minhas pastas migraram? Onde encontrá-las?
    • As pastas que estão no MAV serão migradas. No Gmail, elas serão marcadores.
  9. Não estou recebendo emails e os enviados não chegam ao destinatário.
    • Registre seu incidente via chamado HelpDesk.

Google Agenda

  1. Meus eventos estão duplicados na Agenda, que devo fazer?
    • Apagar eventos que estão duplicados manualmente;
  2. Minha agenda está com os horários errado.
    • Provavelmente sua agenda está com o fuso horário errado, siga esse passo a passo abaixo para fazer o ajuste e corrigir este problema;

Google Chrome

  1. Não consegui fazer Login no Chrome. O que faço?
    • Siga este passo a passo, assista o vídeo neste Link
  2. Fiz o login no Chrome, porém não abre o Gmail. Como posso fazer para conseguir acessar minha conta no Gmail?
    • Registre seu incidente no HelpDesk
  3. Estou logado no Chrome porém não acessa o Gmail
    • Registre seu incidente no HelpDesk