Qual sua dúvida?
Qual sua dúvida?
Podemos te ajudar! Confira abaixo:
Podemos te ajudar! Confira abaixo:
Dúvidas sobre a Migração
Dúvidas sobre a Migração
Os meus e-mails serão migrados para o Gmail?
- Serão migrados e-mails que estão em sua caixa de entrada dos últimos X meses
- A plataforma Zimbra permanecerá disponível para consulta (inclusive o arquivamento). Caso precise de algum e-mail que não foi migrado, basta consultar.
Meus contatos serão migrados para o Google Contatos?
- Todos os contatos serão migrados para o Google Contatos
- Grupos de contatos precisarão ser criados no Google Contatos
Meus compromissos serão migrados?
- Seus compromissos serão migrados automaticamente para o Google Agenda
- Os compromissos recorrentes deverão ser reconfigurados no Google Agenda.
Caixas Genericas
- As Caixas Genéricas serão migradas?
Google Gmail
Google Gmail
- Não estou recebendo emails no Gmail, mas ainda recebo no XXX, o que fazer?
- Neste caso, você não foi migrado ainda. No dia XX/XX teremos uma nova migração, fique tranquilo que em breve iremos entrar em contato.
- Não estou recebendo em email no XXX, o que fazer?
- Você precisa abrir um chamado usando o formulário neste link.
- Não consigo acessar meu Gmail do Celular Corporativo?
- Siga o Procedimento de solicitação de acesso Webmail Externo no link
- Como resetar a minha senha de INTERNET?
- Siga o Procedimento de reset de senha Link
- Siga o Procedimento de solicitação de acesso Webmail Externo no link
- Meus emails estão agrupados no Gmail, consigo desagrupar?
- O Gmail trabalha com emails do mesmo assunto, onde ele agrupa todos em uma "Conversa", para desativar este comportamento, siga os passos.
- 1. No gmail, localize a roda dentada na direita e selecione configurações;
- 2. Após, observe as guias de opções na parte superior, clique em Geral;
- 3. Localize a opção Visualização de Conversas, selecione a opção Desativar! Pronto agora Salve a Opção no final da Página.
- Após o login aparece a mensagem conta desabilitada. O que devo fazer?
- Você ainda recebe emails pelo Notes, caso positivo, sua migração será no dia XX/XX;
- Não recebe emails pelo Notes e nem Gmail, registre seu incidente chamado no SOUL MV.
- Continuo recebendo e-mails pelo XXX. Ainda não posso acessar o Gmail?
- Neste caso, você não foi migrado ainda. No dia XX/XX teremos uma nova migração, fique tranquilo que em breve iremos entrar em contato.
- Minhas pastas não migraram. Como proceder?
- A migração para o Gmail, incluiu apenas os emails dos últimos 3 meses.
- As pastas que estão arquivadas no Notes não serão migradas.
- Não estou recebendo emails e os enviados não chegam ao destinatário.
- Registre seu incidente via chamado no SOUL MV.
Google Agenda
Google Agenda
- Meus eventos estão duplicados na Agenda, que devo fazer?
- Apagar eventos que estão duplicados manualmente;
- Para usuários com dispositivos móveis, será necessário remover a agenda do aplicativo do Zimbra e manter somente no Agenda Google;
- Minha agenda está com os horários errado.
- Provavelmente sua agenda está com o fuso horário errado, siga esse passo a passo abaixo para fazer o ajuste e corrigir este problema;
Google Chrome
Google Chrome
- Não consegui fazer Login no Chrome. O que faço?
- Siga este passo a passo, se caso ainda não conseguir concluir esta etapa, registre seu incidente via chamado no SOUL MV.
- Fiz o login no Chrome, porém não abre o Gmail. Como posso fazer para conseguir acessar minha conta no Gmail?
- Registre seu incidente via chamado Sistema Atual.
- Estou logado no Chrome porém não acessa o Gmail, o que devo fazer?
- Registre seu incidente via chamado no SOUL MV.