Qual sua dúvida?

Podemos te ajudar! Confira abaixo:

Dúvidas sobre a Migração

Os meus e-mails serão migrados para o Gmail?

  1. Serão migrados e-mails que estão em sua caixa de entrada dos últimos X meses
  2. A plataforma Zimbra permanecerá disponível para consulta (inclusive o arquivamento). Caso precise de algum e-mail que não foi migrado, basta consultar.

Meus contatos serão migrados para o Google Contatos?

  1. Todos os contatos serão migrados para o Google Contatos
  2. Grupos de contatos precisarão ser criados no Google Contatos

Meus compromissos serão migrados?

  1. Seus compromissos serão migrados automaticamente para o Google Agenda
  2. Os compromissos recorrentes deverão ser reconfigurados no Google Agenda.

Caixas Genericas

  1. As Caixas Genéricas serão migradas?

Google Gmail

  1. Não estou recebendo emails no Gmail, mas ainda recebo no XXX, o que fazer?
    • Neste caso, você não foi migrado ainda. No dia XX/XX teremos uma nova migração, fique tranquilo que em breve iremos entrar em contato.
  2. Não estou recebendo em email no XXX, o que fazer?
    • Você precisa abrir um chamado usando o formulário neste link.
  3. Não consigo acessar meu Gmail do Celular Corporativo?
    • Siga o Procedimento de solicitação de acesso Webmail Externo no link
  4. Como resetar a minha senha de INTERNET?
    • Siga o Procedimento de reset de senha Link
    • Siga o Procedimento de solicitação de acesso Webmail Externo no link
  5. Meus emails estão agrupados no Gmail, consigo desagrupar?
    • O Gmail trabalha com emails do mesmo assunto, onde ele agrupa todos em uma "Conversa", para desativar este comportamento, siga os passos.
    • 1. No gmail, localize a roda dentada na direita e selecione configurações;
    • 2. Após, observe as guias de opções na parte superior, clique em Geral;
    • 3. Localize a opção Visualização de Conversas, selecione a opção Desativar! Pronto agora Salve a Opção no final da Página.
  6. Após o login aparece a mensagem conta desabilitada. O que devo fazer?
    • Você ainda recebe emails pelo Notes, caso positivo, sua migração será no dia XX/XX;
    • Não recebe emails pelo Notes e nem Gmail, registre seu incidente chamado no SOUL MV.
  7. Continuo recebendo e-mails pelo XXX. Ainda não posso acessar o Gmail?
    • Neste caso, você não foi migrado ainda. No dia XX/XX teremos uma nova migração, fique tranquilo que em breve iremos entrar em contato.
  8. Minhas pastas não migraram. Como proceder?
    • A migração para o Gmail, incluiu apenas os emails dos últimos 3 meses.
    • As pastas que estão arquivadas no Notes não serão migradas.
  9. Não estou recebendo emails e os enviados não chegam ao destinatário.
    • Registre seu incidente via chamado no SOUL MV.

Google Agenda

  1. Meus eventos estão duplicados na Agenda, que devo fazer?
    • Apagar eventos que estão duplicados manualmente;
    • Para usuários com dispositivos móveis, será necessário remover a agenda do aplicativo do Zimbra e manter somente no Agenda Google;
  2. Minha agenda está com os horários errado.
    • Provavelmente sua agenda está com o fuso horário errado, siga esse passo a passo abaixo para fazer o ajuste e corrigir este problema;

Google Chrome

  1. Não consegui fazer Login no Chrome. O que faço?
    • Siga este passo a passo, se caso ainda não conseguir concluir esta etapa, registre seu incidente via chamado no SOUL MV.
  2. Fiz o login no Chrome, porém não abre o Gmail. Como posso fazer para conseguir acessar minha conta no Gmail?
    • Registre seu incidente via chamado Sistema Atual.
  3. Estou logado no Chrome porém não acessa o Gmail, o que devo fazer?
    • Registre seu incidente via chamado no SOUL MV.